NATURISMO SE COMEÇA EM CASA

quarta-feira, 15 de outubro de 2014 0 comentários
Existia ou talvez ainda exista uma comunidade no orkut chamada “naturismo se começa em casa”. Não entendia bem por que a iniciação deveria começar na própria família e não numa praia deserta, até que meditando melhor sobre o assunto cheguei à conclusão da veracidade dessa afirmação.
Pela definição dada pela Federação Internacional de Naturismo e aceita também pela Federação Brasileira, o "Naturismo é um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez social, que tem por intenção encorajar o auto-respeito, o respeito pelo próximo e o cuidado com o meio ambiente”. Podemos cientificar que naturismo é algo mais sério do que podemos imaginar e ao mesmo tempo simples, basta vivenciar a sua natureza.

A maioria das pessoas com as quais converso revela que a primeira idéia que se tem de naturismo é tirar a roupa. Vamos a princípio concordar com esse grave engano e reconhecer que está faltando um pouco mais (para ser generoso) de cultura.

Concordando com esta premissa, vamos ser naturistas, vamos tirar a roupa.
- Sim, na frente da esposa?
- Por que não? Já está acostumada.
- Tudo bem, na frente do filho?
- Ora ele também é homem igual a você.
- Tá. Na frente da filha?
- É sua filha, o que tem demais?
- Ela nunca me viu assim, me achará feio.
- Feio? Eles existem porque você plantou uma semente e Deus cuidou de dar a forma, como podemos achar feio uma criação divina? Podemos achar diferente.
- Mas não foram criados assim. Foi ensinado que nosso corpo não pode ser visto de jeito nenhum, é uma vergonha.
- Se envergonhar? Da própria natureza?

Observe quanta informação há no suposto diálogo acima: 1) Não foi dada a informação correta do que é a natureza; 2) Destacamos na nossa educação a malícia e o uso indevido da nossa matéria para prazeres sexuais; 3) Não avaliamos a natureza humana adequadamente, ela nasce, cresce, envelhece e morre igual ao todo ser vivente quer você queira ou não; 4) Achamos alguma parte de nosso corpo mais importante que outra e não é. Isso é uma deficiência do nosso meio social no qual se dá muita importância ao sexo porque VENDE, GANHA-SE DINHEIRO COM ISSO.

Veja que tudo começou somente no ato de abolir o vestuário. Outras coisas igualmente importantes passaram a ser destacadas. O EU VERDADEIRO, sem mentiras ou sem medo de se mostrar.
Nada disso teve importância, defendemos valores que não existiam, demos muita importância a idéias falsas, provocamos um distanciamento de nós mesmos porque ENSINAMOS ERRADO. Temos que corrigir essa falha, mas como?

Temos que mostrar novos valores humanos, valores estes que independem da nossa sexualidade. Somos somente diferentes, mas não feios, aceitando o gordinho, o magrinho, o escuro, o branco, o pobre, o rico, a mulher, o homem sem preconceitos. Devemos parar de sofrer pelo que somos ou pelo que não somos e cultivar valores mais humanos.
Utopia? O sonho do telefone, do telefone celular, da internet, do avião, das naves espaciais, também foram considerados utópicos. O sonho não termina por desejarmos relacionamentos humanos mais humanos.

Toda a base na nossa educação vem de berço e, durante essa passagem, aprendemos coisas novas também, isso se chama evolução. Temos que passar para frente e, assim, quem sabe as pessoas possam se respeitar mais, não rindo do gordo, nem tirando onda com o careca. Se essas características fazem parte da natureza deles, então devem ser respeitadas.

Pode ser que tenhamos um mundo diferente, um olhar mais adiante, além desta perspectiva. Isso irá criar valores mais intensos na espiritualidade de cada ser e é exatamente onde deve existir a importância e o respeito pela individualidade de cada um de nós.

Como diz Paulo Pereira em seu livro ”Corpos Nus”: Os índios já sabiam disso tudo e vieram os brancos querendo ensiná-los, ensinar a quê?? A vestir e sair do seu habitat e morrer na escravidão de falsos valores? Foi exatamente isso que fizemos, tirando o que tinham.

Nós conseguimos tirar o que temos de importante em nossas vidas colocando os valores absurdos ditados pelo social. O resultado disso tudo é que encontramos famílias inteiras que sentem timidez entre si quando estão nus.
Existe algo a esconder? Então não somos verdadeiros, essa é uma conclusão lógica porque não apresentamos durante toda a formação dos filhos a simplicidade e a beleza da NATUREZA.

Devemos realmente ser naturista começando pela família e não teremos o que esconder, estaremos em sintonia com toda a nossa natureza e a nossa verdade. Será mostrado como realmente somos, sem precisarmos nos esconder atrás de máscaras, estaremos sendo autênticos com a nossa identidade única.



0 comentários :

 

©Copyright 2016

SPNat | Rafael Alexandre | TNB